Receitas

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Salada de Grao de Bico simples - A minha moda - Do jeito que o maridao gosta! rs

Depois te um longo tempo sem postar, estou de volta!
Desculpe-me pela ausência, tive uns contratempos na saúde, no trabalho, e acabei me enrolando tda! mais tdo resolvido e estou de volta!

Hj quero postar , uma salada de grão de Bico que faço para meu marido.
Antes incrementava muito, tipo um salpicão, mais a pedido do proprio...rs quer algo simples , com um leve tempero de limão e cebola....dos tempos da mamãe dele...
Coisas de Japa....rs

Salada de Grão de Bico

Ingredientes
  • 1 cebola
  • 1 colher de sopa de mostarda
  • 2 colheres de sopa de cheiro-verde
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • 1 dente de alho pequeno bem amassado
  • 200 g de grão-de-bico
  • Suco de 1 limão
  • Sal a gosto
** acrescentei azeitonas, Salsao .

Misture a cebola, o alho, o azeite, a mostarda e o suco do limão.reserve
Cozinhe o grão-de-bico (deixe de molho de um dia para o outro) .

Coloque em um refratario, salpique o sal, coloque o molho e misture bem.(o reservado)

Salpique o cheiro-verde na hora de servir!
Sirva gelado!

Sugestão - Tipo salpicão
  • 1 cebola
  • Milho verde cozido / ervilha
  • Cenoura ralada fininha crua
  • Azeitonas a gosto
  • Ovo de codorna a gosto - 12 unidades +-
  • 1 peito de frango cozido e desfiado
  • 2 colheres de sopa de cheiro-verde
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • 200 g de grão-de-bico
  • Suco de 1 limão
  • Maionese a gosto
  • Sal , pimento do reino a gosto
  • Oregano a gosto
Deixe de molho e cozinhe o grão de bico.reserve.
Em um refratario,adicione tdos os outros ingredientes.
Tempere a seu gosto com sal, pimenta do reino, oregano, limão e azeite.
Por ultimo acrescente umas 2 colheres cheias de maionese.
Misture bem , e sirva gelado.


Nenhum comentário: