Receitas

terça-feira, 23 de junho de 2009

Feijao Tropeiro a minha moda


Feijao Tropeiro, uma comida Tipica Mineira. Adoroooo. Existem varias maneiras de se fazer, muitas receitas, no meu caso, adaptei ao meu gosto, e conforme os ingredientes que tenho disponivel na geladeira e dispensa...rs Nem sempre tenho muitas opcoes...pela falta de produto brasileiro. Rende muito!!! Delicioso!!!

200 gr de bacon picado 1 unidade de lingüiça calabresa defumada picadinha 2 xícaras (chá) de feijão carioquinha cozido (na falta do carioca ja utilizei o preto, como da foto) 1 xicara de Carne-seca desfiada grosseiramente ou cortada em cubinhos 1 unidade de cebola picada(s) 1 dente(s) de alho amassado 2unidade de ovo cozido 2 unidades de tomates sem pele e sem semente cortados. 1 pimentao verde ou coloridos cortados pequenos. 1 1/2 xícara (chá) de farinha de mandioca torrada Sal a gosto, temperos a gosto Cebolinha verde picada a gosto.

Modo de preparo

Leve oBacon para fritar em uma panela. Quando estiver bem fritinho, acrescente a lingüiça Calabresa e a carne seca e frite-a também. Reserve. No óleo que se formou na panela, refogue o alho . Acrescente o feijão, temperando com sal e pimenta. Diminua o fogo no minimo, acrescente o reservado, junte a cebola, pimentao, tomate picado, o ovo picadinho, e faça um mexido. Junte a farinha de mandioca e salgue a gosto.Retire do fogo e misture a cebolinha verde. Passe para uma travessa, decorando com o torresmo e linguica frita. Sirva em seguida.

Nenhum comentário: