Receitas

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Beringela Recheada Ao Forno - Ligth


Um Prato Leve e sem grandes calorias...
Pra variar o cardápio,pra quem esta de dieta.
Todo dia saladinha e grelhados enjoa ! afffff

MODO DE PREPARO

Eu faço com recheio só de carne moída(de preferência Patinho, coxão mole moído, sem gordura) ...tiro o "miolo" das beringelas, ainda, cruas com o auxilio de uma colher.

Tiro somente a parte das sementes .

Depois refogo a carne moída ,sem óleo nenhum, com cebola, alho, o miolo da beringela , e temperos que desejar.

Depois de refogada a carne, coloco-as nas beringela (já "ajeitadinhass" num refractário), com auxilio de uma colher de sopa. Coloco molho de tomate em baixo e em volta delas (de modo que não alcance o recheio) para que possam cozinhar melhor. Por ultimo, levo ao forno por 10 a 15 minutos somente para gratinar .

  • Você pode tbem , ao invés de usar o forno, usar uma frigideira grande (com tampa) no seu fogão! As vezes faço assim tbem, qdo a porção eh menor.
  • Na pressa, de uma leve cozinha na beringela.Demodo que fique firme ainda. Isso ajudara no processo do cozimento(forno ou no fogão)
  • Caso queira incrementar, nos 5 minutos finais do forno, acrescente queijo tipo ricota. (ou outros tipo que desejar, mussarela, provolone, cheddar já fiz.. Fica muito bom!!!! contando que as calorias aumentarão!

O MOLHO (para 2 beringelas )

Tomate picadinho, refogado com 1 fio de azeite, alho, cebola e uma tirinha de pimentão.Deixo refogar, e acrescento 100 ml de agua somente pra virar um pomodoro. Costumo colocar cheiro verde ou salsinha , nesse dia não tinha...rs . Algumas Azeitonas no finalizar do prato , alem de dar um toque especial, o sabor fica maravilhoso!

  • Faço pimentão e abobrinha do mesmo jeito...fica muito bom tbem!
  • fiz com linguiça moidinha (essas de churrasco- tirando a pelinha ) também! (lembrando que essa não eh ligth)


MAIS INCREMENTADA - A CALÓRICA ! RS

Nenhum comentário: