Receitas

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Pudim de Leite - Condensado

Acho difícil uma pessoa não gostar do Famoso e Tradicional Pudim de leite Condensado.
Alias, tdo que leva leite condensado eh Irresistível!!! Nos meus olhos ne...rs
Não sei se acontece com vocês, mais entre tdos os pudins que já fiz, sempre observava que alguns tinham furinho, outros não....os que não tinham ficam mais cremosos ...os que tem furinho, o gosto de leite condensado sobressai mais. enfim...rs entre pesquisas em site e comunidades de culinária, dizem que eh o tempo que vc bate no liquidificador. Fiz o teste...rs
Deixei bater bem, 10 minutos. Como também, bati somente por 3 minutos.
E não eh que deu certo! rs acho que cheguei a conclusão.rs
O com furinho eh 10 minutos..qto mais bate , mais furinho aparece...rs
O sem furinho, 3 minutos somente...rs
Mais, com furinho ou sem furinho..... eh Diliciaaaaaaaaaaaaaa!!!!


Ingredientes
3 ovos
1 lata de leite condensado de boa qualidade

1 medida da lata de leite

Bater no liquidificador. Assar em forma caramelizada no forno em banho maria por aproximadamente 1 hora. Espere Amornar e Desenforme.



Outra Variação de Pudim de leite

Pudim de Cremoso - Testado e Aprovado !!!!!!

Não vai leite condensado. É bem grande, e fica cremosíssimo!!!!!!
No meu caso, como meu liqui eh pequeno (aqui no Japão não encontrei ainda liqui Grande) , coloque os ingredientes numa jarra grande, e bata com o mixer (eu faço assim).

6 ovos médios
2 xícaras (chá) de leites
1 xícara (chá) de água
2 xícaras (chá) de leite em pó
1 lata de creme de leite com soro
2 xícaras (chá) de açúcar

Bater tudo no liquidificador. Assar em forma caramelizada no forno em banho maria por aproximadamente 1 hora. Desenforme Morno pra frio.

CALDA PARA PUDIM - a minha moda

2 xícaras de açúcar /1 xícara de água.

  1. Coloque o açúcar numa panela, junte a água, mexa bem para dissolver o melhor possível o açúcar e leve ao fogo.
  2. Não mexa mais com a colher.
  3. Quando a calda estiver dourada, tire do fogo e, com o auxílio de uma colher, caramelize uma forma de pudim, isto é, espalhe a calda em toda a forma, sem esquecer o cone central.


Nenhum comentário: