Receitas

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Bolo de Chocolate - Simples

Esse eh um bolo de chocolate que sempre faço aqui em ksa, bolo simples como eu chamo....na verdade não tem receita...rs eu mesmo gosto de inventar meus bolos....dificilmente uma receita copiada da certo...rs minhas invencoes , fazer do meu jeito, eh mais garantido....tomo base nas medidas, com outras receitas, e sempre deu certo!
Aqui em
ksa, especialmente EU..rs adoramos!!!
Com um
cafezinho! uhmmmmmmmmm vai muito bem!
BOm Apetite!

Ingredientes Para a Massa
3 ovos inteiros

1 e 1/2 xícaras de açúcar
2 Xícaras de farinha de trigo
4 Colheres de
chocolate em - (cacau em )
3 colheres de sopa de margarina
150 ml de leite morno
1 colher de sopa de fermento


Modo de Preparo
  • Separe os ovos,Bata a clara em neve bem firme. reserve.
  • Peneire a Farinha de trigo, junte o chocolate em .reserve.
  • Numa vasilha coloque as gemas, e a margarina, e bata bem ate virar um creme, acrescente o acucar e continue batendo, cerca de 5 minutos.
  • Acrescente a farinha de trigo, alternando com o leite , e bata mais por 5minutos.
  • A seguir, Acrescente o fermento em . e por ultimo as claras de neve, mechendo delicadamente.
  • Em uma forma untada e enfarinhada, despeje essa mistura, e leve ao forno a 170C por cerca de 35 a 40 minutos, ate que ele asse.
Calda
1 colher de sopa cheia de margarina

6 colheres de acucar
6 colheres de chocolate em . + 2 colheres d
e leite.

Mecha bem, leve ao fogo ate ferver, cerca de 3 minutos.

Despeje sobre o bolo ainda
quente.
Se desejar, salpique chocolate granulado.























Nenhum comentário: